Sistema de trocas comerciais pdf


MIASU.


Mongólia e Inner Asia Studies Unit.


Tigre facil. Esta é uma página 404.


Você está totalmente no lugar errado. Esta é uma página de erro. Você pode ter tropeçado aqui por acidente ou a publicação que você procura não está mais aqui.


Em vez disso, experimente uma das seguintes opções:


Pressione o botão "voltar" no seu navegador. Dirija-se à primeira página. Tente pesquisar usando o formulário na barra lateral. Clique em um link na barra lateral. Use o menu de navegação na parte superior da página. Punt.


Postagens recentes.


Categorias.


Unidade de Estudos da Mongólia e da Ásia Interior.


O Mond Building, Free School Lane.


Cambridge CB2 3RF.


&cópia de; 2018 MIASU | Powered by Wordpress | Tema MIASU por Georgie Grace | Edite este site.


5 principais dificuldades encontradas em Barter System & ndash; Discutido!


As cinco principais dificuldades encontradas no sistema de troca são as seguintes: 1. Coincidência dupla de Questões 2. Falta de Unidade Padrão de Conta 3. Impossibilidade de Subdivisão de Mercadorias 4. Falta de Informação 5. Produção de Mercadorias Grandes e Muito Caras não viáveis .


O dinheiro não era usado na história inicial do homem. Os intercâmbios eram poucos, uma vez que cada família era auto-suficiente. Quaisquer que fossem as trocas, eles assumiram a forma de troca, isto é, troca de bens para os outros bens. Várias dificuldades foram enfrentadas pelas pessoas na economia de troca.


Não havia meios de pagamento aceitáveis ​​para a compra direta de bens e serviços na economia de troca. Em outras palavras, em um sistema puramente de troca, não havia um meio de troca geralmente aceitável sob a forma de um bem ou ativo particular que pudesse ser usado para comprar bens e serviços e fazer outros tipos de transações.


As seguintes são as principais dificuldades encontradas no sistema de troca:


1. Coincidência dupla de queridos:


Possuindo falta de meio de troca geralmente aceitável, um problema difícil de dupla coincidência de desejos foi enfrentado pelas pessoas que queriam vender e comprar bens. Para a troca de bens, as pessoas que desejam trocar mercadorias devem querer especificamente aqueles bens que outros oferecem em troca. Assim, um indivíduo que quer ter um bem, ele deve localizar outra pessoa que ofereça desistir do bem que ele deseja e que está disposto a aceitar de forma ex-tímida, mude o bem que ele oferece.


Assim, sob o sistema de troca apenas quando os desejos de compra e venda de mercadorias de diferentes pessoas coincidiram, a troca de bens era possível. Passou um bom tempo por uma pessoa em busca de um homem com quem queria coincidir. Halm diz com razão: "É quase impossível que todos os desejos de trocas de indivíduos coincidam quanto ao tipo, qualidade, quantidade e valor das coisas mutuamente desejáveis, especialmente em uma economia moderna em que, em um único dia, milhões de pessoas podem trocar milhões de bens e serviços. & # 8221;


2. Falta de uma Unidade de Conta Padrão:


Uma economia de troca não possuía apenas um meio comum de troca, mas também uma unidade de conta padrão na qual os preços podiam ser mensurados e cotados. Na ausência de uma unidade de conta comum, o número de índices cambiais (isto é, os preços dos produtos ex e tímidos, pressionados em termos mútuos) entre os bens seria muito grande. Por exemplo, duas vacas para um cavalo, uma vaca para dois quintals de trigo, uma caneta para três lápis e assim por diante. Assim, a falta de uma unidade de conta padrão com a qual medir valores de diferentes bens e serviços tornou difícil a troca ou o comércio.


3. Impossibilidade de subdivisão de mercadorias:


Outro problema enfrentado no âmbito do sistema de troca para troca de bens era a impossibilidade de subdivisão de bens sem perda de seu valor. Por exemplo, se uma pessoa tiver uma vaca e quer ter 5 kg de trigo, obviamente, é muito caro dar uma vaca por 5 kg de trigo que ele precisa.


Então, para fazer esta transação, a vaca deve ser dividida. Mas a vaca não pode ser dividida ou cortada em pedaços porque a vaca perderá muito seu valor se for dividida. Assim, a impossibilidade de divisão de bens para fins de troca representava uma grande dificuldade e impediu o crescimento do comércio.


4. Falta de informação:


Outro problema encontrado no sistema de troca foi que os comerciantes reistiam, exigiu uma boa quantidade de informações para a troca de mercadorias. Por exemplo, se Amit quer ter uma serra em troca de uma mesa de madeira que ele fez.


Não só deveria ser capaz de avaliar o valor da serra, mas o fabricante de uma serra também poderia determinar o valor da mesa de madeira que a Amit deseja trocar. Tudo isso exigiu muita informação sobre bens para os quais as pessoas devem gastar muito tempo e recursos para obter essa informação.


Se existe um meio de troca, resolverá metade do problema. No entanto, Amit ainda terá que determinar o valor da tabela em termos de meio de troca. Assim, se existe um meio de troca, com características bem conhecidas, reduzirá os custos de informação da negociação. Sem o intercâmbio de informações, o custo da informação será muito grande.


5. Produção de bens grandes e muito onerosos não é viável:


Outro problema da economia de troca diz respeito à produção de bens grandes e onerosos. Suponha que um indivíduo que tenha habilidades e equipamentos técnicos para fabricar um carro não terá muito incentivo para fabricá-lo na economia de troca.


Isso ocorre porque ele pode trocar um carro com uma pessoa que possui bens suficientes com um valor igual a um carro para que sua troca com um carro possa ocorrer. O fabricante de automóveis deve obter comida, roupas e várias outras commodities do consumo do dia-a-dia em troca de um carro. Será muito difícil, quase impossível encontrar um potencial comprador que tenha o suficiente desses bens e serviços para dar em troca de um carro.


É evidente a partir de cima que o sistema de troca poderia funcionar em uma economia primitiva, onde a vida era simples e o homem era auto-suficiente. À medida que o homem produziu algum progresso econômico, a divisão do trabalho ou a especialização e a produção em larga escala vieram a existir, o sistema de troca não poderia satisfazer as crescentes necessidades de troca de bens.


Devido às dificuldades da economia de câmbio, a economia não teria produção em grande escala, nenhuma vantagem do uso de maquinaria especializada de capital intensivo e nenhum meio fácil e barato em que a riqueza pudesse ser armazenada.


A gama de bens produzidos deve ser muito menor do que a produzida nas economias modernas desenvolvidas. Para atender às necessidades de uma unidade comum de conta e também como um meio de troca geralmente aceito e assim superar as dificuldades enfrentadas no sistema de troca, o dinheiro foi inventado.


Ainda não há comentários.


Deixe uma resposta Clique aqui para cancelar a resposta.


Você precisa estar logado para postar um comentário.


Antes de publicar seus artigos neste site, leia as seguintes páginas:


História do sistema de troca: o passado e o presente.


Se você já trocou um de seus brinquedos com um amigo em troca de um de seus brinquedos, você trocou. Trocar é negociar serviços ou bens com outra pessoa quando não há dinheiro envolvido. Este tipo de troca foi invocado pelas civilizações iniciais. Há mesmo culturas dentro da sociedade moderna que ainda dependem desse tipo de troca. O trueque tem sido por muito tempo, no entanto, não é necessariamente algo em que uma economia ou sociedade se baseou unicamente.


O que é um sistema de troca?


Um sistema de troca é um antigo método de troca. O sistema tem sido utilizado há séculos e muito antes do dinheiro ser inventado. As pessoas trocaram serviços e bens por outros serviços e bens em troca. Hoje, o trueque fez um retorno usando técnicas mais sofisticadas para auxiliar na negociação; por exemplo, a Internet. Na antiguidade, esse sistema envolveu pessoas na mesma área, no entanto, hoje o trueque é global. O valor dos itens de troca pode ser negociado com a outra parte. Trocar não envolve dinheiro que é uma das vantagens. Você pode comprar itens trocando um item que você tem, mas não quer mais ou precisa. Geralmente, negociar dessa maneira é feito através de leilões on-line e mercados de swap.


História de Trocas.


A história das datas de trocas remonta ao 6000 aC. Introduzido pelas tribos da Mesopotâmia, o trueque foi adotado pelos fenícios. Os fenícios trocaram bens para aqueles localizados em várias outras cidades através dos oceanos. Babylonian também desenvolveu um sistema de troca melhorado. Os bens foram trocados por comida, chá, armas e especiarias. Às vezes, crânios humanos também eram usados. O sal foi outro item popular trocado. O sal era tão valioso que os salários dos soldados romanos eram pagos com ele. Na Idade Média, os europeus viajaram por todo o mundo para trocar artesanato e peles em troca de sedas e perfumes. Os americanos coloniais trocaram bolas de mosqueteiro, peles de cervos e trigo. Quando o dinheiro foi inventado, o trueque não acabou, tornou-se mais organizado.


Devido à falta de dinheiro, o trueque tornou-se popular na década de 1930 durante a Grande Depressão. Foi usado para obter comida e vários outros serviços. Foi feito através de grupos ou entre pessoas que atuaram de forma semelhante aos bancos. Se algum item fosse vendido, o proprietário receberia crédito e a conta do comprador seria debitada.


Desvantagens e vantagens de trocas.


Assim como com a maioria das coisas, existem desvantagens e vantagens de trocas. Uma complicação do trueque é determinar quão confiável é a pessoa com quem você está negociando. A outra pessoa não tem nenhuma prova ou certificação de que eles são legítimos, e não há proteção do consumidor ou garantias envolvidas. Isso significa que os serviços e bens que você está trocando podem ser trocados por itens pobres ou defeituosos. Você não gostaria de trocar um brinquedo que é quase novo e em perfeito estado de trabalho para um brinquedo que é usado e que não funciona de forma alguma você faria? Pode ser uma boa idéia limitar as trocas para a família e os amigos no começo porque o bom troco requer habilidade e experiência. Às vezes, é fácil pensar que o item que você deseja vale mais do que realmente é e subestima o valor de seu próprio item.


Do lado positivo, existem grandes vantagens em trocar. Como mencionado anteriormente, você não precisa de dinheiro para trocar. Outra vantagem é que há flexibilidade no trueque. Por exemplo, produtos relacionados podem ser comercializados, como tablets portáteis em troca de laptops. Ou, itens que são completamente diferentes podem ser negociados, como cortadores de grama para televisores. As casas agora podem ser trocadas quando as pessoas estão viajando, o que pode salvar o dinheiro das duas partes. Por exemplo, se seus pais tiverem amigos em outro estado e eles precisam de algum lugar para ficar durante férias familiares, seus amigos podem trocar sua casa por uma semana ou mais, em troca de seus pais, permitindo que eles usem sua casa.


Outra vantagem do trueque é que você não precisa se separar dos itens materiais. Em vez disso, você pode oferecer um serviço em troca de um item. Por exemplo, se o seu amigo tem um skate que você deseja e sua bicicleta precisa trabalhar, se você é bom em consertar coisas, você pode oferecer para consertar sua bicicleta em troca do skate. Com troca de duas partes pode obter algo que eles querem ou precisam um do outro sem ter que gastar dinheiro.


Baixe o nosso aplicativo móvel gratuito.


Serviços de pagamento de contas de hortelã fornecidos pela Intuit Payments Inc. sob as licenças aplicáveis.


&cópia de; 2018 Intuit, Inc. Todos os direitos reservados.


Termos, condições, recursos, disponibilidade, preços, taxas, serviço e opções de suporte estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Economia monetária: sistema de troca, definição, função e evolução do dinheiro.


The Barter System.


O dinheiro como meio de troca não foi usado na história inicial da humanidade. O intercâmbio dos bens não foi muito freqüente, pois as famílias eram auto-suficientes. Seja qual for o intercâmbio entre as famílias, a troca de mercadorias foi feita por outros bens.


O sistema de troca não prevê a compra direta de mercadorias, uma vez que não havia uma unidade comum de conta e meio de troca (Dinheiro).


Nota para Estudantes: Exemplo, se uma pessoa cresce apenas trigo e após seu autoconsumo, ele quer trocá-la por maçã. Ele só pode fazê-lo se a outra pessoa com maçã quiser trigo. Se esse não for o caso, nenhuma troca ocorrerá. Este problema é chamado de dupla coincidência de desejos.


Além disso, se ambos concordam em trocar uma maçã com trigo, então o próximo problema é como determinar a quantidade de maçã que vale um kg de trigo e vice-versa. Ambos os indivíduos argumentarão por mais uma mercadoria de outra pessoa em troca da sua. Portanto, a troca de bens será limitada e a maior parte do tempo não ocorrerá.


Dificuldades no âmbito do Sistema de Comércio de Trocas.


Para superar os problemas do comércio de Barter, os primeiros seres humanos começaram a elaborar um sistema de pagamentos e troca que permite a compra direta de bens usando qualquer instrumento que tenha as seguintes características:


Uma unidade de conta (deve ser medida) Alta liquidez Pode ser armazenada Deve ser desejada por todos (deve ter alta demanda) Pode ser trocado facilmente (Médio de troca)


Evolução do dinheiro.


Eles eram fáceis de manusear. Eles podem ser facilmente armazenados.


Eles não se deterioram.


Eles têm o certo grau de escassez que os tornaram valiosos para todos, por isso atuaram como um meio perfeito de troca.


Com o tempo, o papel-moeda tomou a forma de Notas de Banco para serem impressas pelos Bancos Centrais.


Dinheiro e suas funções.


"Tudo o que é amplamente aceito no pagamento de bens ou na execução de outro tipo de obrigações de pagamento".


"O dinheiro pode ser definido como qualquer coisa que seja geralmente aceitável como meio de troca e ao mesmo tempo agir como uma medida e uma reserva de valor".


O economista simplesmente definiu o dinheiro como "O dinheiro é o que o dinheiro faz". Isso é dinheiro é qualquer coisa que desempenha a função de dinheiro.


As quatro principais funções do dinheiro são;


B pode usar o dinheiro para comprar outros produtos de C.


Enquanto o dinheiro for aceito, o processo de troca continua acontecendo.


Esta característica do dinheiro é conhecida como Medium of Exchange.


O dinheiro que é o bem mais líquido é a maneira mais conveniente de armazenar riqueza.


Assim, o dinheiro pode ser armazenado como um bem.


Assim, torna-se muito importante que o bem escolhido como dinheiro deve ser tal que possa ser facilmente armazenado.


O caso para outros ativos líquidos como ouro ou imóveis é diferente; Eles primeiro precisam ser vendidos e convertidos em dinheiro. O dinheiro que eles percebem pode ser usado para comprar bens e serviços.


Como o valor de todos os bens e serviços agora é medido em termos de dinheiro, a comparação relativa dos bens é possível.


Cada mercadoria tem seu próprio preço e valor monetário agora. Um carro vale Rupia 10 Lakh, e um kg de maçã vale Rupia 100. Pode-se simplesmente pagar o preço e comprar carro ou maçã.


Se um empréstimo for levado hoje, ele será pago no futuro usando o dinheiro.


O montante do empréstimo é mensurado em termos de dinheiro e é devolvido em dinheiro.


O termo papel moeda aplica-se apenas às notas emitidas pelo governo e pelos bancos centrais.


O papel-moeda emitido pelos governos e bancos centrais foi totalmente apoiado pelo ouro e reserva de igual valor. Portanto, este sistema de moeda de papel é chamado de 'Sistema de Reserva Completa'.


O papel-moeda emitido pelos bancos centrais não é apoiado por metais preciosos subjacentes. As autoridades emissoras não são responsáveis ​​por converter as notas de papel em ouro e prata.


Assim, as notas de moeda emitidas pelos Bancos Centrais são 'Fiat Money', ou seja, são emitidas por um 'Fiat' (que significa 'Ordem') do governo.


O papel timat da Fiat está na forma legal prometida pelos governos. Uma vez que eles são legais, podem ser amplamente utilizados para comprar bens e serviços.


Com base na reserva mínima, os bancos centrais podem emitir a moeda em qualquer número sujeito à condição econômica do país.


Importância e significado do dinheiro.


Perguntas, sugestões e comentários.


31 de outubro de 2017 às 13h04.


por favor, envie o pdf para que possamos lê-lo a qualquer momento e será mais útil & # 8230;.thank você tanto.


Vídeos recentes e Op-eds.


[Oped snap] A cortina de bambu.


12 de janeiro de 2018 Esforços de conservação florestal - NFP, Western Ghats, etc.


[op-ed snap] Tempo errado para aperto fiscal.


12 de janeiro de 2018.


[op-ed snap] Uma oportunidade global para a força de trabalho indiana.


12 de janeiro de 2018 Skilling India - Skill India Mission, PMKVY, NSDC, etc.


[op-ed snap] Prescrição para o futuro.


11 de janeiro de 2018 Setor de Saúde - UHC, Política Nacional de Saúde, Planejamento Familiar, Seguro de Saúde, etc.


[op-ed snap] O mapa da privação rural.


11 de janeiro de 2018, Distress Rural, Suicídio dos Agricultores, Medidas de Seca.


[op-ed snap] Ao tocar hino nacional em salas de cinema: não apenas por diktat.


11 de janeiro de 2018 Questões e julgamentos relacionados ao SC.


[Op-ed snap] Proteger trabalhadores, não empregos.


10 de janeiro de 2018.


[op-ed snap] Reduzindo a mala distribuição financeira na Índia.


10 de janeiro de 2018 Atualizações do setor industrial & # 8211; Política Industrial, Facilidade de Fazer Negócios, etc.


[Op-ed snap] A agricultura precisa de um pacote de reformas.


10 de janeiro de 2018 Reformas de Marketing Agrícola - eNAM, Modelo APMC Act, Eco Survey Reco, etc.


[op-ed snap] O poluente muito negligenciado: Surface Ozone.


9 de janeiro de 2018, poluição do ar.


Notícias recentes.


[12 de janeiro de 2018 | Notícias de baixa prioridade do dia]


12 de janeiro de 2018.


A ISRO lança com êxito 42º PSLV.


12 de janeiro de 2018 Missões e Descobertas do ISRO.


Os EUA enviam sinais claros para a Índia: em algum momento, deixe-nos postar oficiais nos comandos dos combatentes uns dos outros.


12 de janeiro de 2018 Foreign Policy Watch: Índia-Estados Unidos.


A biomassa doméstica queima a fonte mais mortal de poluição do ar: estudo.


12 de janeiro de 2018 Poluição do ar.


Em vista da nova mídia, o painel CE sugere mudanças no código do modelo.


12 de janeiro de 2018 Reformas eleitorais na Índia.


Indu Malhotra configurado para o histórico de scripts.


12 de janeiro de 2018 Comitê Judicial Conundrum Pós-NJAC Veredicto.


[11 de janeiro de 2018 | Notícias de baixa prioridade do dia]


11 de janeiro de 2018.


[pib] Esquemas para o bem-estar do agricultor.


11 de janeiro de 2018 Microfinance Story of India.


[pib] Pradhan Mantri Vaya Vandana Yojana (PMVVY)


11 de janeiro de 2018.


O PSLV está pronto para transportar 31 satélites amanhã.


11 de janeiro de 2018, missões e descobertas do ISRO.


12 de janeiro de 2018.


12 de janeiro de 2018.


12 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


11 de janeiro de 2018.


23 de dezembro de 2017.


envie-me o pdf no meu email, sushilwattal @ gmail.


Por favor envie o pdf ... upadhyaypranav98 @ gmail Obrigado.


Senhor, envie-me o pdf desses links em sp. soumyaprakash73@gmail.


hai syed, então se a temperatura global subir. Tomamos por exemplo a insuficiência da água. Para os países menos desenvolvidos irem para instalações de tratamento de água do mar.


Os PMA temem que o custo da adaptação seja elevado, se a temperatura for aumentada até 2 graus Celsius. Não conseguiu isso. Plz.


Qual é o custo da adaptação e como será alto para Ldcs.


Obrigado por compartilhar isso. Eu também conhecia uma empresa que fornece serviços GST exclusivamente e eles são muito bons nisso. Para mais informações, por favor.


Bela postagem. Obrigado por compartilhar uma informação tão grande, é realmente muito útil. Se alguém aqui, quer obter seguro de saúde do que pode visitar.


Ei Obrigado por compartilhar uma informação tão grande. É realmente muito informativo para os cidadãos. Se alguém quiser tomar qualquer tipo de empréstimo (empréstimo pessoal, negócios).


Esta é uma super informação para o projeto. Arihant jain jainarihant1110 @ gmail.


Entre no Civilsdaily.


Não se preocupe com sua privacidade. Nós não compartilhamos seus detalhes, Mãe Promessa!


6 principais desvantagens do sistema de troca.


Os pontos a seguir destacam as seis principais desvantagens do sistema de troca. As desvantagens são: 1. Falta de dupla coincidência de desejos 2. Falta de uma medida comum de valor 3. Indivisibilidade de certas mercadorias 4. Dificuldade em armazenar valor 5. Dificuldade em fazer pagamentos diferidos 6. Falta de especialização.


Desvantagem # 1. Falta de Coincidência Dupla de Queridos:


O funcionamento do sistema de troca exige uma dupla coincidência de desejos por parte daqueles que desejam trocar bens ou serviços. É necessário que uma pessoa que deseje trocar seu bem ou serviço para encontrar uma outra pessoa que não esteja apenas disposta a comprar o bem ou o serviço, mas também possui o bem que o primeiro quer. Por exemplo, suponha que uma pessoa possua um cavalo e que queira trocá-la por uma vaca. No sistema de troca, ele tem que descobrir uma pessoa que não só possui uma vaca, mas também quer um cavalo.


A existência de uma dupla coincidência de desejos é uma probabilidade remota. Pois, é um processo muito laborioso e que consome muito tempo para descobrir pessoas que se desejam. Muitas vezes, o proprietário do cavalo teria que realizar uma série de transações intermediárias.


Ele pode ter que negociar seu cavalo por algumas ovelhas, ovelhas para algumas cabras e cabras para a vaca que ele quer. Para ser bem sucedido, o sistema de troca envolve transações multilaterais que não são possíveis praticamente. Conseqüentemente, se a dupla coincidência de desejos não for exatamente correspondente, nenhum comércio é possível sob permuta. Assim, um sistema de troca é demorado e constitui um grande obstáculo para o desenvolvimento e expansão do comércio.


Desvantagem # 2. Falta de uma medida comum de valor:


Outra dificuldade no âmbito do sistema de troca refere-se à falta de uma unidade comum na qual o valor dos bens e serviços deve ser medido. Mesmo que as duas pessoas que se desejem se encontrem por coincidência, surge o problema da proporção em que os dois bens devem ser trocados. Não havendo uma medida comum de valor, a taxa de câmbio será arbitrariamente fixada de acordo com a intensidade da demanda por bens da outra pessoa. Consequentemente, uma das partes está em desvantagem nos termos de troca entre os dois bens.


Além disso, sob o sistema de troca, o valor de cada bem é exigido para ser indicado em tantas quantidades quanto existem tipos e qualidades de outros bens e serviços. A fórmula de taxa de câmbio dada pelo Prof. Culbertson é n (n-1) / 2. Por exemplo, se houver 100 tipos diferentes de bens em uma economia de troca, então haveria 4950 taxas de câmbio para que ele funcione sem problemas, ou seja, 100 (100-l) / 2 = 100 & # 215; 99/2 ou 9900/2 = 4950.


Isso torna a contabilidade impossível porque um balanço consistiria em um longo inventário físico dos vários tipos e qualidades dos bens detidos e devidos. Da mesma forma, é difícil desenhar e interpretar as contas de ganhos e perdas de até mesmo uma pequena loja. É por isso que a existência do sistema de troca é associada a uma pequena sociedade primitiva confinada a um mercado local.


Desvantagem nº 3. Indivisibilidade de certas mercadorias:


O sistema de troca é baseado na troca de bens com outros bens. É difícil corrigir as taxas de câmbio de certos bens que são indivisíveis. Tais bens indivisíveis representam um problema real, sob trocas. Uma pessoa pode desejar um cavalo e o outro uma ovelha e ambos podem estar dispostos a trocar. O primeiro pode exigir mais de quatro ovelhas para um cavalo, mas o outro não está preparado para dar cinco ovelhas e, portanto, não há troca.


Se uma ovelha tivesse sido divisível, um pagamento de quatro e meia ovelha para um cavalo poderia ter sido mutuamente satisfatório. Da mesma forma, se o homem com o cavalo quer apenas duas ovelhas, então, como ele trocará seu cavalo por duas ovelhas. Como não é possível dividir seu cavalo, nenhum comércio será possível entre as duas pessoas. Assim, a indivisibilidade de certos bens torna o sistema de troca inoperante.


Desvantagem # 4. Dificuldade em armazenar valor:


Sob o sistema de troca, é difícil armazenar valor. Qualquer pessoa que queira salvar o capital real durante um longo período seria confrontada com a dificuldade de que, durante o período intermediário, a mercadoria armazenada possa tornar-se obsoleta ou deteriorar-se em valor. À medida que as pessoas trocam gado, grãos e outras commodities tão perecíveis, é muito caro e, muitas vezes, é difícil de armazenar e evitar a sua deterioração e perda durante o longo período.


Desvantagem # 5. Dificuldade em fazer pagamentos diferidos:


Em uma economia de troca, é difícil fazer pagamentos no futuro. À medida que os pagamentos são feitos em bens e serviços, os contratos de dívida não são possíveis devido a desentendimentos por parte das duas partes pelos seguintes motivos: muitas vezes, convidam polêmica quanto à qualidade dos bens ou serviços a serem reembolsados.


As duas partes muitas vezes não poderiam concordar com a mercadoria específica a ser utilizada para o reembolso. Ambas as partes correriam o risco de que a mercadoria a ser reembolsada aumentasse ou diminuísse seriamente durante o período de vigência do contrato.


Por exemplo, o trigo pode aumentar acentuadamente em termos de outras commodities, o arrependimento do devedor ou diminuir acentuadamente em valor para o arrependimento do credor. & # 8220; Portanto, não é possível fazer apenas pagamentos envolvendo futuros contratos no âmbito do sistema de troca.


Desvantagem # 6. Falta de especialização:


Outra dificuldade do sistema de troca é que ele está associado a um sistema de produção onde cada pessoa é um dos principais negócios. Em outras palavras, um alto grau de especialização é difícil de conseguir no âmbito do sistema de troca.


A especialização e a interdependência na produção só são possíveis em um sistema de mercado expandido baseado na economia monetária. Assim, nenhum progresso econômico é possível em uma economia de troca devido à falta de especialização. As dificuldades de troca acima mencionadas levaram à evolução do dinheiro.


Comentários estão fechados.


Antes de fazer o upload e compartilhar seus conhecimentos neste site, leia as seguintes páginas:

Comments